quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

21º dia - 11/02/10 - Salta-Gov.Roque Saenz Pena

Hoje era dia de ir ao museu. O horario de abertura era as 9, pelo livro-guia, mas ao chegar lá constatamos que era as 11hs. Fazer o que, esperar! Demos umas voltas pelo centro de Salta, que vale a pena, depois fomos ao museu da alta montanha.
Foi muito interessante. A grande atraçao do museu sao mumias de 3 crianças que foram encontradas a quase 7000m de altitude, dentro de um buraco. Estas crianças foram usadas em sacrificio (costume dos incas), e por algum motivo especial, pelo que entendi, o clima frio, elas nao se deterioraram, estao praticamente perfeitas. Vale muito a pena ir lá. O museu nao é padraozao, ele é interativo. interessante. Aprendemos um monte.
Depois seguimos viagem. Viagem sem muitas novidades já que passamos pelo mesmo caminho na vinda. De Salta até Gov. Roque Saenz Pena. Viajamos a tarde toda e um pedacinho da noite, pois queriamos chegar nesta cidade. Era para ser a maior da regiao, mas mesmo assim nao esperavamos grande coisa. E nos surpreendeu. A cidade é maior do que esperado.
A viagem hoje começou dificil já que nao temos mais os baús (era o meu apoio das costas) e a bolha (que tirava a pressao do vento), foi entao bem mais cansativo, mas quando o vento parou melhorou 100%. O Carlao reclama de dor nos braços já que o vento bate direto ali. Estavamos muito mal acostumados com a tecnologia hehehe.
Em um dos postos que paramos para abastecer, tivemos a notícia que o Vilson passou por ali umas 2 horas antes da gente. É sinal que está tudo bem.
Amanha devemos entrar no Brasil. Eba!

Um comentário:

  1. Bem-vindos à vida real, o sonho andino etá chegando ao fim. Daqui há pouco tá na hora de começar a pensar no próximo, hehehe. Sei que ainda falta um pouquinho e é aí que temos que redobrar os cuidados. Qualquer estrada boliviana é mais segura que as nossas na véspera do carnaval. Cuidem-se.
    Abraço.
    Sílvio e Cátia

    ResponderExcluir